Capital Social

Organizações da sociedade civil da Calha Norte participaram de capacitações voltadas à economia solidária

Whatsapp

Representantes de associações, conselhos, cooperativas, grupos e demais entidades ligadas às instituições da sociedade civil organizada dos municípios de Oriximiná, Terra Santa e Faro participaram na primeira quinzena de fevereiro da Oficina de Economia Solidária realizada pelo Programa Territórios Sustentáveis, dentro do eixo Capital Social. A capacitação foi pensada como estratégia para possibilitar aos participantes conhecimentos quanto a produção, distribuição, consumo, poupança e crédito visando a organização e autogestão.

Durante as capacitações em Oriximiná, Terra Santa e Faro foram trabalhados temas às relações humanas nas organizações cooperativas, relações pessoais, valorização do trabalho em equipe, tomadas de atitudes positivas e eficácia profissional; controle financeiro, movimentação de caixa diário, planilha de custos, contas a pagar e receber; administração de custo e formação de preço, como calcular custos fixos, variáveis e lucro em cada produto ou serviço; mercado e distribuição, conquista de mercado, escoamento de produção, fidelização da marca.

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa de gestão integrada que busca contribuir para o desenvolvimento territorial sustentável da Amazônia e conta com a parceria da Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia – Ecam, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia – Imazon, Mineração Rio do Norte – MRN e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – Usaid.

Mais informações acesse nosso site www.territoriossustentaveis.org.br ou nossas redes sociais no Facebook, Instagram, App.

 

Por Martha Costa – assessora de comunicação da Ecam