Capital Social

Produção e edição de vídeos em dispositivos móveis é tema de oficina em Educomunicação na Calha Norte.

Whatsapp

Mais de setenta jovens com idades a partir de doze anos dos municípios de Terra Santa, Faro e Oriximiná participaram no período de 16 a 18 de outubro de uma oficina de Educomunicação voltada a Produção e Edição de Vídeos em Dispositivos móveis.  A oficina foi realizada em duas etapas, teórica, com apresentação de propostas de produção de roteiro, técnicas de filmagem, créditos e orientações sobre as configurações disponíveis no aplicativo (sugestões de temas, transições, filtros, proporções) e a atividade prática para captação de imagens e edição dos vídeos.

As oficinas fazem parte das ações do eixo Capital Social, desenvolvido pela Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) dentro do Programa Territórios Sustentáveis, que em Terra Santa contou com a parceria do Sistema Nacional do Emprego (Sine), em Faro das Secretarias de Cultura Eventos Sociais e da Secretaria de Meio Ambiente e em Oriximiná da Secretaria de Assistência Social. “Desde 2018 estamos incentivando trabalhos com jovens voltados ao protagonismo das suas histórias, do seu olhar e além deles estamos trabalhando junto às associações para que os nossos usuários possam ser inseridos na sociedade e trabalhar em algo que eles se identificam. A gente vive em um mundo cheio de informação e por incrível que pareça os jovens vivem muito solitários e a proposta da Educomunicação vem para integrar” Marcela Acioli, coordenadora do CRAS Cidade Nova.

O Programa Territórios Sustentáveis é uma iniciativa de gestão integrada da Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte (MRN) e Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).

Quer saber mais sobre o Programa Territórios Sustentáveis? Acesse nosso site www.territoriosustentaveis.org.br ou nossas páginas nas redes sociais.

Por Martha Costa – Assessora de Comunicação da Ecam.